Top

Há algum tempo atrás comecei a me questionar sobre minhas atividades e sobre meu propósito de vida, pois trabalho no ramo de bem-estar já algum tempo oferecendo cuidados para a saúde das pessoas, o que me preenche e me motiva a seguir em frente, porém algo estava equivocado.

"Quando você trabalha oferecendo algo, seja um serviço ou um produto, é importante que você acredite no que está oferecendo para as pessoas. Se tiver essas iniciativas na sua vida então pode ter certeza que fará toda a diferença, pois você vive e prospera aquilo que está a compartilhar e incentivar o próximo." 

Tenho para minha vida hábitos saudáveis e gosto de ter momentos onde me reconecto com a minha essência, aquela que me trás o sentido de tudo, só que a loucura do dia-a-dia te engole e você vai surfando a onda conforme o vento e quando você vê, onde eu estava mesmo? 

É como se estivéssemos na beira da praia, curtindo a água gostosa do mar, aproveitando o momento, mas basta você se distrair um pouquinho e percebe que o balanço da água te levou para longe da onde estava, e no tempo presente parecia que você estava no mesmo lugar, afinal de contas você não caminhou…. ou pelo menos não sentiu.

Na loucura que temos a nossa volta nas grandes cidades e no mundo dos negócios é mais ou menos assim que acontece, por isso é importante sempre ter seus momentos de pausa para se reconectar e equilibrar o seu EU. 

Esse período em que passamos de quarentena, nos obrigando a diminuir o ritmo da nossa loucura compulsiva me fez refletir e me deu coragem para fazer algo novo, reinventar a empresa e como eu atuava nela, trazendo de volta minha motivação em acordar todos os dias e trabalhar.

Eu amo meu trabalho, mas estava esquecendo de mim, do meu bem-estar. Até que me questionei: Como ia conseguir continuar oferecendo cuidados ao meus clientes, compartilhar essa motivação com meus parceiros se eu já não estava tendo esse cuidado comigo? Foi aí que essa parada da quarentena veio e me deu um chacoalhão, me fez redesenhar todo o plano de negócio da empresa e me fez perceber que vai muito além… é um projeto de vida. 

PARA ONDE ESTOU INDO E O QUE QUERO FAZER? 

Aproveitei esse empurrão para ressignificar a minha vida, o projeto e consequentemente a minha história. Assim nasce a Amo estar bem, um portal que vai te ajudar a encontrar locais,  atividades, produtos e informações ligados ao autoconhecimento, reconexão e bem-estar. 

Agora mais do que nunca acho que muitas pessoas perceberam como é importante manter o equilíbrio mental e emocional sob controle e como isso reflete na vida e em todos que estão a sua volta. 

No fim de 2018 eu estava prestes a explodir, entrando em um bernout total, foi aí que me obriguei a ter uma pausa para descansar e me encontrar novamente. Queria ir para algum lugar que pudesse me ajudar, que tivesse atividades e orientação nessa reconexão e foi super difícil de encontrar, até que por recomendação de uma amiga cheguei até o Ponto de Luz, que tem como objetivo acolher pessoas que buscam esse momento para si. Entrei em contato com eles e reservei 6 dias para mim. 

No lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa.

Preparei o terreno na empresa, organizei e deixei tudo pronto para minha ausência, pois não adiantaria ir para um local com o propósito de desconectar se eu ficasse de lá, conectada na internet trabalhando à distância. Recebi apoio de uma grande amiga e parceira do trabalho, da qual ficou responsável por dar o suporte necessário para tudo correr bem na minha ausência, e o apoio do meu marido, pois fui sozinha. 

Depois de preparar o terreno, lá fui eu me desconectar e me reconectar comigo.

Meditar ajuda a se conectar

Viver com presença

Aqueles 6 dias representaram muito na minha vida, consegui me reencontrar, ver de fora informações importantes para minha evolução como pessoa e como profissional. E o mais importante, se eu não tivesse parado naquele momento, realmente não sei como tudo teria se encaminhado. 

O que aprendi com tudo isso? Que a empresa sobrevive sem mim, é só saber conduzir e deixar seu time te ajudar, você não precisa segurar todo o peso e responsabilidades para si.

Essa reconexão me fez abrir os olhos, me trouxe insights importantes para o projeto e para minha vida pessoal.  Depois desse momento mudei muitas coisas na minha rotina, o que levou a Amo massagem e bem-estar crescer em uma escala considerável no ano de 2019 com uma reestruturação de pensamento e de atitudes. 

Quando foi a última vez que você dedicou um tempo assim para você? Que seja um final de semana, uma semana…  Já pensou o que esse STOP pode significar na tua vida?

Por tudo que estamos passando e por todos esses desafios que estamos enfrentando seremos seres humanos melhores se aproveitarmos para olhar ao nosso redor e observar a nós mesmos, quem está ao nosso lado, nossos familiares,  nossa rede de amigos e perceber como nos sentimos em relação a tudo isso. 

 

A Amo estar bem quer te ajudar a ter essas experiências de reconexão, para que viva com felicidade cada momento em sua vida, e aproveite de forma plena. Vamos juntos?

“Amo sentir a vibração da natureza, conhecer e aprender algo novo, explorar meus limites e escrever sobre o que sinto.” 💓 Sou criadora de conteúdos focado em bem-estar. Vivo e compartilho meu conhecimento e minhas experiências, principalmente de como me reconecto com minha essência para viver uma vida mais leve e com propósito. 📝 Tudo está interligado de alguma forma, vamos juntos deixar a energia fluir?

post a comment