Top

Desafiar seus limites de coordenação motora e concentração podem te levar a um estado de clareza mental e de satisfação, o estado de FLOW.

O Flow é um estado de consciência onde o indivíduo se torna totalmente absorvido pelo que está fazendo, excluindo todos os outros pensamentos e emoções, descoberto na década de 70 pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi. Segundo ele, o Flow é um estado otimizado de motivação intrínseca que contribui para o desenvolvimento de competências e a elevação da performance. Contribuindo também para o aumento dos níveis de prazer, felicidade e bem-estar.

Segundo pesquisas feitas por especialistas do mundo todo sobre esse assunto, existem 7 condições que se fazem presentes quando a pessoa está em estado de Flow. Vamos a elas:

O estado de Flow nos livra do medo de fracassar e permite que nossas competências e desafios se harmonizem, principalmente no que diz respeito a resultados em relação a atividade física, levando as pessoas a treinarem com mais consciência, foco e felicidade.

O Flow em movimento se utiliza do físico como veículo para acessar o Flow através da integração do movimento, da sequência (coreografia) e da respiração. Além desses benefícios psicológicos ainda produz ganhos significativos no que diz respeito a performance física.

A sequência de exercícios proposta em blocos que se conectam e formam uma espécie de coreografia, tem como objetivo trabalhar o corpo de forma generalista, ou seja, movimentar o corpo como um todo, trabalhando principalmente o sistema de estabilidade do corpo humano (core), mobilidade, força e flexibilidade de todas as articulações.
A prática dessa modalidade tem como resultado uma experiência diferente no mercado do fitness, uma aula que desenvolve consciência intuitiva do movimento, ou seja, você com a pratica fica mais inteligente fisicamente e de quebra ainda sai com um sensação de satisfação e felicidade.

Minha maior missão é resgatar a verdadeira natureza do ser humano através do movimento, facilitando o entendimento de que mover-se está presente em nossa vida desde nossa concepção, está presente na nossa história evolucionaria e é a cura para o mundo moderno.

post a comment