Top
  >  Destino de bem-estar   >  5 destinos de bem-estar para renovar as energias após a pandemia

Este post é pra você que anda precisando de um momento só seu, de uma detox digital para se reequilibrar, pois anda sentindo a pressão do dia a dia pesar, que com a pandemia se intensificou e está esgotando suas energias. Aí que entra o Turismo de bem-estar.

Identificamos na rota do ecoturismo alguns destinos que se diferenciam por seu ecossistema altamente energético, que de alguma forma estimulam os sentidos humanos, e você ainda pode potencializar essa experiência se hospedando em uma hospedagem de bem-estar, que pode enriquecer a sua viagem com um menu de alimentos saborosos e saudáveis, momentos de relaxamento com sessões de yoga, técnicas terapêuticas e até mesmo sensações ímpares de bem-estar provocadas pela harmonia do ambiente e que proporcionam aos hóspedes o acolhimento tão desejado nesse momento tenso de pandemia.

Confira os 5 destinos de bem-estar que destacamos para renovar suas energias:

O Brasil possui alguns destinos especiais, não só por toda a área verde de natureza, mas por seus pontos energéticos que se encontram em cavernas, picos, cachoeiras e aquíferos capazes de restaurar a sua energia vital. São eles:

1. Chapada dos Veadeiros: é o destino ideal para quem procura reconexão com a natureza e reiniciar a semana com uma vibe maravilhosa – esse paraíso fica no serrado goiano, a 230 km de Brasília, cercado por grandes cânions e cachoeiras que proporcionam banhos revigorantes e muita vibração positiva que vem dos cristais, principalmente dos quartzos. Dizem que se você olhar a região da chapada por cima é capaz de perceber seus pontos luminosos, considerado o lugar mais iluminado do mundo.
🔅 Indicação de hospedagem de bem-estar para potencializar a sua experiência na Chapada dos Veadeiros.  Conheça: Pousada Alfa e Ômega e Pousada Recanto da Grande Paz. 

Chuveirinho do Cerrado - Chapada dos Veadeiros/GO

2. Águas de Lindóia: outro destino cercado pela natureza, Águas de Lindoia é um destino de bem-estar que fica apenas a 180km da capital paulista – amplamente conhecida por seus aquíferos termais, é uma das cidades do Circuito das Águas Paulistas e considerada a Capital Termal do Brasil.
🔅 Indicação de hospedagem de bem-estar para potencializar a sua experiência em Águas de Lindóia. Conheça: Hotel Panorama & SPA e Villa Di Mantova Resort Hotel.

3. Cunha: é um paraíso entre montanhas, cachoeiras e extensos campos de lavanda. Cercado pela Mata Atlântica, o trajeto para Cunha já encanta e reconecta com a natureza desde o início, nesta viagem vale muito subir a Pedra da Macela e avistar lá de cima toda costa de Paraty e Angra dos reis. Um visual inesquecível!
🔅 Neste destino ainda não temos nenhuma hospedagem cadastrada, no portal da Amo estar bem, porém indicações uma local muito especial, e quem sabe em breve ele fará parte da nossa comunidade. Conheça o Espaço Flor das Águas.

Pedra da Macela - Cunha/RJ

4. São Tomé das Letras: as icônicas construções em pedra, grutas e cachoeiras colocam São Tomé das Letras no roteiro de destinos de bem-estar em Minas Gerais. Logo ao chegar, é possível apreciar a 444m de altitude uma vista exuberante da Serra da Mantiqueira.
São Tomé das Letras tem um estilo místico entre suas estruturas rústicas, também considerada uma região com pontos energéticos que transmitem magnetismo atraindo OVNIS.  São muitas histórias interessante que atraem grupos de  trilheiros, hippies e isotéricos.
🔅 Esse destino ainda não mapeamos as hospedagens, então por hora não temos indicação de hospedagem de bem-estar.

5. Amazônia: Além do bem-estar proporcionado pela natureza que cerca esse paraíso a Amazônia é um destino de bem-estar pois proporciona experiências ímpares de imersão cultural e uma jornada de autoconhecimento:
🔅 Indicação de hospedagem de bem-estar, conheça a Caclobos House Ecolodge.

Se durante a leitura você criou cenas se imaginando nesses lugares e ficou mais leve só de pensar que existem lugares altamente energéticos capazes de revigorar a sua energia, é hora de programar suas férias ou até mesmo uma escapada de fim de semana porque, afinal, estar bem é prioridade para poder seguir uma vida mais saudável e em sintonia consigo.

 

❗ Lembrando que ainda estamos no meio de uma pandemia, fique atento aos comunicados da sua região e da região que pretende visitar, e tome todos os cuidados pensando sempre em proteger a si e ao próximo. Use máscara, evite aglomerações e leve seu álcool gel sempre na bolsa. =)

Somos uma comunidade que informa, compartilha e conecta você ao universo de bem-estar e autoconhecimento através do Turismo de bem-estar e Retiros.

post a comment