Top
  >  Turismo de experiências   >  VIVA A EXPERIÊNCIA
Vamos falar sobre EXPERIÊNCIA?

Particularmente eu amo essa palavra, e não é a toa que ela faz parte de um dos pilares essenciais do meu trabalho.

Muitas pessoas tem a ideia de que viver algo especial e único está atrelado ao diferente, grandes investimentos financeiro ou influência social, mas quando decidi que traria a viagem como uma experiência e não somente como lazer, entendi que precisaria de um tempo para desconstruir esse imaginário. Mostrar aos viajantes que tudo está ligado aos detalhes e as sensações, mais do que as condições e possibilidades de alugar um helicóptero, nadar com golfinhos ou conhecer o Mickey. 

Então o que eu quero trazer aqui?  

Nenhuma dessas coisas vão te fazer realmente sorrir se de alguma forma a sua conexão com o momento não estiver em primeiro lugar. Importante entender que sair do nosso lar para conhecer um lugar ou outro é se permitir enxergar a beleza das diferenças, as conexões que cada ambiente pode nos proporcionar.

Uma simples conversa com o vendedor de picolé na praia, um pôr do sol pela janela do carro ou o sabor de uma comida local, tudo isso se transforma em experiência  quando entendemos que a partir do momento em que nos permitimos viver o lugar, tudo vai parecer único, até mesmo aqueles lugares que já fomos mais de uma vez.

Comece a partir do motivo pelo qual aquele destino te faz vibrar o coração, e não esqueça de se distanciar de ver o lugar através das poses que irá fazer nas fotos quando estiver lá. 

Eu não vou conseguir passar tudo o que vejo como experiências, mas também quero deixar bem claro que ela não é uma receita de bolo, e sim a forma como nos permitimos deixar que os momentos fluam para que vá além de um roteiro, com surpresas e sensações que podemos levar de cada vivência, às vezes não vamos precisar ir tão longe para senti-las e muitas outras não vamos precisar de muito para viver.

Conecto toda minha paixão pelo mundo através da minha agência Rotas, um projeto focado em turismo de experiência, onde busco unir e mostrar para mais, e mais, viajantes a importância de viajar para além do lazer, viajar é uma ferramenta de transformação interna, e externa.

Postar um comentário