Top
  >  Exercício Físico   >  NO FLOW DA VIDA

A teoria do estado de flow ou fluxo, apresentada na década de 70, ainda hoje é considerada uma das principais ferramentas para obtenção da felicidade e do bem-estar.

Ela foi desenvolvida com o intuito de compreender o que leva o indivíduo ao seu estado pleno de satisfação e motivação intrínseca.
Basicamente, o conceito designa o estado de consciência em que a mente e o corpo se encontram em perfeita harmonia. Assim, permite que o indivíduo esqueça dos acontecimentos do passado ou problemas futuros, focando apenas no presente. Essa atitude contribui para a organização da consciência, ou seja, estamos falando de um modo poderoso de colocar as emoções a serviço da performance e do aprendizado.

No estado de fluxo, as emoções não são apenas contidas e canalizadas, mas também alinhadas com a tarefa executada.
Como resultado, chega a sensação de alegria espontânea durante a performance, seja ela artística, corporativa ou no nosso caso, física.

Minha maior missão é resgatar a verdadeira natureza do ser humano através do movimento, facilitando o entendimento de que mover-se está presente em nossa vida desde nossa concepção, está presente na nossa história evolucionaria e é a cura para o mundo moderno.

Postar um comentário