Top
  >  Destino de bem-estar   >  Itamambuca é com certeza uma praia de bem-estar

A Praia de Itamambuca é com certeza uma praia de bem-estar pois além do mar, ainda está envolvida pela Mata Atlântica, tem cachoeiras, rio, locais que oferecem um cardápio variado para uma alimentação saudável e as pessoas tem um espirito de coletividade muito forte.

Sua orla tem a extensão de 2km em pura areia e muito verde, uma praia limpa em todos os sentidos, não tem aquele monte de quiosque na beira, apenas em algumas saídas tem locais fixos que oferecem o conforto de ter algo para comer e beber ali nas mesas.

Todo acesso que leva até a areia começa com um caminho trilhado por verde, o que aumenta a sensação de paz e ar puro.

Entrada que dá acesso à orla
Orla da praia

"Olhando pelo lado da praia você não enxerga nada do outro lado que não seja verde, e do lado contrário caminhando entre as casas em direção ao mar você só vê o mar passando pela área verde que mencionei acima."

Itamambuca é cercada por uma reserva ecológica, pela praia você vê grandes morros ao redor com muito verde, que é onde estão as cachoeiras. *A Cachoeira do Tiagāo é a mais próxima, mas tem muitas na região de Ubatuba.
O que acaba atraindo o olhar para o Turismo de bem-estar, que pede por atividades que te ofereçam movimentação, reequilíbrio e reconexão.
Sem falar no Rio Itamambuca onde você pode realizar práticas de canoagem e Stand Up Paddle.

Por ser uma das praias mais conhecidas de Ubatuba, localizada ao norte, atrai os apaixonados pelo surf por ter seu mar repleto de ondas, onde se tornou palco de muitos campeonatos nacionais e internacionais de surf.
Com isso surgiram muitas pousadas na região, mas como a Amo estar bem procura por locais especiais e que te ofereça mais do que uma hospedagem, selecionamos uma pousada que foi de encontro com nossa missão.

Conheça o Moksha Surf Yoga, uma pousada tranquila e sem burocracias, você fica bem a vontade. Seu jeito descolado também trás um toque especial, pois conta com apenas 8 quartos, para trazer esse aconchego aos hóspedes, por isso é importante fazer a sua reserva.

Os responsáveis são super simpáticos e acessíveis para te dar dicas de passeios pelas proximidades, sem falar que você pode aproveitar a experiência de fazer aulas de surf e yoga que eles oferecem.

E se você for para curtir uns dias tranquilos, sem tantos passeios, pode até levar seu pet, que é super bem-vindo e será recebido pelos anfitriões 4 patas. 

Andrea e André do Moksha Surf Yoga

Aproveitando ainda a Praia de Itamambuca, que tem todo esse espirito de paz e tranquilidade, te conectamos com um lugar especial só de retiros. Uma casa totalmente ecológica e sustentável que realiza imersões e atividades relacionadas ao bem-estar, autoconhecimento e educação ambiental.
Recebe bons profissionais da área para retiros de finais de semana. Conheça a Casa Ecológica ,

Casa Ecológica

Só tenho um alerta importante: O lugar realmente é lindo demais, mas por ser tão próximo da natureza, vem junto nossos amiguinhos que também amam praia, os mosquitos. =/  Então não esqueça de levar uma boa dose de repelentes na mala, se der opte pelos mais naturais, e se tiver alergia leve pomadas para acalmar e controlar a coceira.  Estando protegido dos mosquitos e com protetor solar é só curtir o que esse paraíso tem para te oferecer.  🙂 

“Amo sentir a vibração da natureza, conhecer e aprender algo novo, explorar meus limites e escrever sobre o que sinto.” 💓 Sou criadora de conteúdos focado em bem-estar. Vivo e compartilho meu conhecimento e minhas experiências, principalmente de como me reconecto com minha essência para viver uma vida mais leve e com propósito. 📝 Tudo está interligado de alguma forma, vamos juntos deixar a energia fluir?

post a comment