Top
  >  Autoconhecimento   >  O REFLEXO DAS MINHAS ESCOLHAS

Estou aqui pensando no que escrever para vocês e daí me veio claramente a minha história, como se fosse um filme. E para falar sobre mudanças de hábitos e reflexo das minhas escolhas, resolvi compartilhar com vocês o que mudou em mim e o meu processo de vida, que foi de dentro para fora.

Há cerca de 10 anos eu iniciava minha carreira dentro de uma empresa de Saúde;  era um portal que disseminava informações sobre saúde, alimentação e bem-estar.

Eu fui convidada para trabalhar no RH, na empresa dos sonhos: trabalhar com saúde.  Nas primeiras semanas fui procurar saber o que a empresa fazia para os funcionários em relação a isso, e não existia nada. Humm estava na hora de pensar em algo.

Enxerguei uma oportunidade e tive a brilhante ideia de iniciar um grupo de corrida; algumas pessoas na empresa já corriam e eu pensei: ótimo, a gente contrata um personal e aos poucos as pessoas sedentárias e as não sedentárias vem conosco neste movimento de olhar para a saúde.

Quando fui compartilhar com o dono da empresa ele olhou para mim e disse: que ideia genial, começa o grupo e depois de 6 meses que estiver funcionando a gente contrata o personal. Acho que nem ele acreditava muito na ideia, ou aquela história de “já vi esse filme antes” e não funciona.

E no caminho para casa eu pensei: Putz e agora, o que eu fui inventar? Eu sou sedentária, vou ter que começar a montar um grupo de corrida e nem sei por onde começar.   

Como

E agora?

Estava super determinada (mesmo achando que talvez eu não desse conta); Falei com algumas pessoas na empresa, aquelas que já corriam, e eles se animaram.

Marcamos de ir ao Ibirapuera (parque em São Paulo) que era pertinho do escritório, e assim comecei a minha jornada, junto com a turma do escritório.

Íamos duas vezes na semana. E eu como tinha que dar o exemplo para o grupo funcionar, estava sempre lá. Lembro de colocar como meta inicial uma volta correndo no Ibirapuera (achava que era quase impossível, porém resolvi acreditar).

No começo eu lembro que todos falavam da tal “SENSAÇÃO MARAVILHOSA” que a corrida provoca, e eu: só sentia dor e falta de ar.

E como dizem, para qualquer novo hábito são necessários 21 dias corridos para adquirir.

Quanto ao grupo de corrida, ganhamos um personal, conforme o combinado e, depois de um tempo, uma assessoria de corrida!

Foram os primeiros 5 anos da minha mudança de hábito, que resultou em mudança de alimentação, consciência corporal, emagrecimento, melhora absurda nas alergias, bem-estar, motivação, energia, várias provas de rua e a tão

sonhada São Silvestre ( sim, eu fiz a São Silvestre). E foi uma das melhores metas que eu coloquei na minha vida. Dentre desafios, preparação, reeducação, descobri a importância da disciplina e persistência, que de fato, para se obter um resultado é preciso fazer todos os dias. Só assim conseguimos evoluir, seja no esporte, nos estudos, no trabalho, nas relações, e em tudo que nos propusermos a fazer. Tudo depende das horas que investimos, da energia que colocamos e do tempo que disponibilizamos. Tudo é uma questão de escolha na vida. 

Nestes outros 5 anos deixei de correr por conta de uma lesão no pé, porém não me deixei de lado. Fiz a escolha de continuar me cuidando. Continuo na musculação, fiz Yoga, esse ano resolvi investir na natação e assim continuo cuidando de mim e do meu bem-estar.

Criar novos hábitos e fazer escolhas todos os dias tem suas vantagens.

Uma vez eu escutei de uma educadora física que o que fazemos hoje é nossa poupança para o futuro.

Hoje a história mudou de lado; não consigo pensar mais em ser sedentária. O corpo pede movimento, a vida pede movimento. Corpo parado é energia parada.

 

E você, quais são suas metas para 2021?
O que te impede de colocar as suas metas em prática?

Uma busca pelo autoconhecimento e a paixão pela vida me fizeram escolher a Psicologia, algumas pessoas dizem que foi a Psicologia quem me escolheu. De formação em formação fui experimentando e me conhecendo para poder cuidar de mim e do outro. Espero partilhar meu conhecimento com vocês. 💖

Postar um comentário