Top
  >  Destino de bem-estar   >  8 Destinos brasileiros que dão um show de cores na primavera

Ah, a primavera!

Estação romântica e encantadora que têm o poder de nos presentear com cenários coloridos preenchidos pelas inúmeras espécies de flores que temos no nosso Brasil.

Sua chegada, contribui para uma maior disposição energética, bem como a preocupação em perder as calorias acumuladas no inverno devido o aumento de exposição ao Sol.

E é para que você aproveite essa energia boa, toda a satisfação e bem-estar que essa estação oferece, que separamos 8 destinos que conseguem nos encantar com seus tons de cores e perfumes.

1- João Pessoa/PB

Parque Solón de Lucena

Foi uma árvore que deu nome ao Brasil, o pau-brasil, mas a árvore considerada símbolo do país é o ipê-amarelo, você sabia?

O Ipê Amarelo foi escolhido como árvore símbolo do nosso país porque, quando ela floresce, suas flores caem no chão e formam um “tapete” amarelo que se destaca no verde das matas, como a bandeira brasileira.

Além disso, a árvore está sempre florida no dia 7 de setembro, data da independência do Brasil.

Em João Pessoa, há cerca de 1.600 árvores de ipês nas áreas públicas da cidade.

Segundo os técnicos, os ipês brotam flores amarelas, rosas, brancas, roxas e lilás.

São árvores que dão aquela sombrinha gostosa e que proporcionam um dos mais lindos espetáculos aos olhos de quem vê, quando florescem.

2- Gravatá/PE

Entre os melhores lugares floridos para curtir a primavera no Brasil está mais uma cidade diferente e especial: Gravatá, que fica a 80 quilômetros da capital Recife.

Além de ipês que enfeitam as ruas e que ficam muito floridos nesta época da primavera, a cidade é uma grande produtora de flores, responsável por 80% da renda dos agricultores locais.

Percorrendo a cidade você ainda encontrará diversas estufas e plantações abertas para visitação, (incluindo um dos principais centros de orquídeas de Pernambuco), com mais de 800 tipos da espécie.

3- Barbacena/ MG

A qualidade das rosas e flores produzidas em Barbacena fizeram com que esse município se tornasse conhecido nacionalmente como a Cidade das Rosas.

Só por esse título já dá vontade de partir para conhecer né?!

 

Eles levam tão a sério a produção de flores na região que há o Espaço Mercaflores, onde são realizadas exposições de Flores e Rosas de produtores de Barbacena.

Passeando pela cidade também é possível encontrar espaços floridos por todo lado, prontos para serem apreciados por você.

4- Petrópolis/RJ

foto: soupetrópolis

Petrópolis está localizada na Serra Verde Imperial, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro a apenas 65 km da capital e lá, há muitas opções para quem busca conexão com a natureza.

Na primavera, além das belíssimas montanhas, a Cidade Imperial oferece espaços naturais exuberantes que são verdadeiras molduras e que se misturam ao colorido das flores da região.

5- Holambra/SP

No interior de São Paulo, está localizada uma charmosa cidade com muita influência holandesa, que conta com casinhas coloridas e um charmoso moinho.

Acreditamos, que uma das mais conhecidas cidades quando mencionamos destinos floridos pelo Brasil é sem dúvidas, um dos melhores lugares do nosso país para aproveitar toda a energia da primavera, já que é responsável por 45% da produção de flores no país.

É uma cidade com possibilidade de visitar diversos campos e estufas repletos de girassóis, tulipas, rosas, crisântemos, entre outras espécies.

Imagina a satisfação em vivenciar a experiência de observar tantas espécies de flores diferentes…

Além disso, a cidade também sedia a Expo Flora, que é a maior festa de flores da América Latina e acontece durante o mês de setembro.

6- Curitiba/PR

foto: arrumaessamala

Curitiba é certamente um destino maravilhoso para curtir a primavera no Brasil.

A cidade entrega com exuberância um verdadeiro show em suas praças e parques com o florescimento de ipês de várias cores.

É no período da primavera que o Jardim Botânico de Curitiba ganha um tapete incrível de flores desde a entrada de acesso à sua estufa, um cenário que rende belos cliques.

Você pode apreciar begônias, sunpatiens, tagetes, sálvias e ametistas.

Um colorido realmente de encantar.

7- Joinville/SC

Joinville é considerada a “cidade das flores” e para quem a visita, essa em geral é uma de suas maiores atrações.

Alguns acreditam que Joinville tenha ganhado esse título devido à forte influência da cultura alemã que preza muito o cuidado com as plantas. Já outros, atribuem os créditos para a região geográfica em que a cidade se encontra.

A cidade também promove a Festa das Flores, que atrai milhares de visitantes anualmente em um evento que é realizado há 78 anos.

Porém, não é somente na época da festa que a cidade exibe suas flores multicoloridas.

Elas estão durante todo o ano nas praças, árvores das calçadas, jardins e demais espaços ao ar livre da cidade.

8- Ivoti/RS

Ivoti é uma cidade pequena que fica ao pé da serra, no Vale dos Sinos, pertinho de Porto Alegre, mas já com todo o charme da colonização alemã. 

Costuma ser conhecida como A Cidade das Flores, devido ao seu antigo nome, Bom Jardim.

O encantamento e aproveitamento desse destino está na simplicidade de passear pelas ruas e praças para encontrar lindas flores por toda a parte.

Agora que você já conheceu todas as opções, escolha seu destino, arrume as malas e se abra para sentir toda a energia boa que a riqueza da flora do nosso país tem a te oferecer.

Se faz você se sentir bem, está aqui. 💓

Somos uma comunidade que informa, compartilha e conecta você ao universo de bem-estar e autoconhecimento através do Turismo de bem-estar e Retiros.

Postar um comentário