Top
  >  Viagens de bem-estar   >  4 destinos de fim de ano para quem ama relaxar

Uma das melhores coisas que podemos fazer para relaxar é viajar praticando o Turismo de bem-estar.

Com isso em mente, fomos em busca de realizar uma curadoria para trazer os 4 melhores destinos para você que ama viajar e ficar relax para aproveitar da melhor maneira essa época tão esperada que é o final do ano.

Veja também outros destinos, que indicamos, para o fim de ano:

VIAGEM DE FIM DE ANO: 4 DESTINOS PARA QUEM AMA PEDALAR

Ilha do mel - Paraná

A Ilha do Mel está localizada no estado do Paraná, no município de Paranaguá. É uma área de preservação administrada pela IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

A Ilha tem 25 quilômetros de belas praias, desertas ou com pouca urbanização.

Para preservar o meio-ambiente e evitar a degradação da Ilha, não é permitido veículos automotores e de tração animal, e o número de visitantes é limitado a 5.000 pessoas por dia. Além disso, a locomoção dentro da Ilha é feita por trilhas de terra, que dão a impressão que o lugar parou no tempo.

Só é permitida a visitação em espaços delimitados e uma grande parte de seu território se constitui de área de preservação, onde não é permitido o acesso.

Os pontos turísticos de maior destaque nesse paraíso preservado e mais exclusivo são o Farol das Conchas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e a Gruta das Encantadas.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Uma ótima pedida no litoral norte de Alagoas para “fugir” do comum e das rotas já muito exploradas pela região, São Miguel dos Milagres é um paraíso está localizado na Rota Ecológica do estado. Faz parte também da deslumbrante Costa dos Corais, uma região que é repleta de praias paradisíacas e piscinas naturais.

Ao contrário de outros destinos, São Miguel dos Milagres é um dos lugares mais preservados do litoral alagoano. Com lugares mais rústicos, vilas de pescadores, pousadas pé na areia e praias praticamente desertas como a famosa Praia do Patacho, essa região manteve a originalidade e simplicidade e é uma agradável surpresa para quem a visita.

Toda a Vila de São Miguel dos Milagres é de uma tranquilidade só. Mesmo em alta temporada, como por exemplo o período de fim de ano, há a possibilidade de se isolar se esse for o desejo.

Jericoacoara - Ceará

Dizem que é em Jericoacoara que acontece um dos mais lindos pores do Sol do Brasil e só por isso, já valeria escolher este, como um destino certo para o seu fim de ano relax.

Além disso, Jeri, como carinhosamente é chamada pela maioria das pessoas, possui outros encantos especiais. Confira abaixo alguns deles.

  • CAVERNA DO MORCEGO: Pequena formação rochosa situada ao longo do caminho entre a Praia da Malhada e a Pedra Furada.
  • DUNA DO PÔR DO SOL: Considerada uma das atrações turísticas mais importantes de Jeri, é um acidente geográfico dentro do Parque Nacional de Jericoacoara e por tradição, a comunidade reúne turistas e moradores em um ritual diário em seu topo para apreciar o espetáculo do pôr do Sol.
  • FAROL: Mirante natural que, além de proporcionar a vista dos arredores em 360°, é também um dos melhores pontos para assistir ao nascer e pôr do sol e da lua.
  • LAGOAS INTERDUNARES: São lagoas em tons azuis e esverdeados que se formam na estação chuvosa entre os recôncavos das dunas barcanas na área do Parque Nacional criando uma paisagem indescritível.
  • POÇO DA PRINCESA: Localizado próximo à Pedra Furada, é uma pequena piscina natural com aproximadamente 1,70m de profundidade encravada na rocha.

Península de Maraú - Bahia

A Península de Maraú é um daqueles destinos que quando você descobre pensa: o paraíso existe é aqui e a maioria das pessoas ainda não descobriu.

Praias incríveis, piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero de dendê baiano. A Península de Maraú, onde está a pequena Vila de Barra Grande, é mesmo um destino espetacular e não faltará o que fazer por lá!

A Península de Maraú tem uma parte do litoral voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu.

É um destino tão único, ainda pouco explorado e especial, que temos um post inteirinho dedicado somente a Península de Maraú.

Dica Amo: Clique aqui para saber tudo sobre a Península de Maraú

Agora que você já sabe as nossas 4 indicações, para aproveitar os melhores destinos para relaxar, basta se programar para curtir essa opção de fim de ano regada de energia boa, paz, tranquilidade e maravilhas da natureza para explorar.

Lembre-se sempre: Ame se sentir bem!

 

Somos uma comunidade que informa, compartilha e conecta você ao universo de bem-estar e autoconhecimento através do Turismo de bem-estar e Retiros.

Postar um comentário