Top
  >  Destino de bem-estar   >  Península de Maraú: Um paraíso ainda pouco explorado.

A Península de Maraú é um daqueles destinos que quando você descobre pensa: o paraíso existe e é aqui, e a maioria das pessoas ainda não descobriu.
Sim, esse é um destino ainda pouco explorado da Bahia, porém, que trouxemos detalhes com muito carinho para que você aproveite mais esse pedacinho especial do nosso Brasil e que faz parte da rota de Turismo de bem-estar do portal Amo estar bem.

CONHECENDO A GEOGRAFIA​

A maré baixa dita o ritmo calmo, relaxante e belo de mais um dia na Península de Maraú.

É hora de aproveitar a oportunidade para mergulhar nas piscinas naturais e aproveitar o visual paradisíaco das praias da região.

Praias incríveis, piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero de dendê baiano. A Península de Maraú, onde está a pequena vila de Barra Grande, é mesmo um destino espetacular e não faltará o que fazer por lá!

A Península de Maraú tem uma parte do litoral voltada para o oceano e outra para a Baía de Camamu.

No lado do oceano, estão as praias que sofrem grande influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais (sempre na maré baixa).

As mais famosas estão em Taipu de Fora, mas é possível ver piscinas também em outras praias, como por exemplo na incrível Praia de Algodões, que ainda pode ser considerada um paraíso escondido em meio às belezas de Maraú.

Do lado da Baía de Camamu, o mar tranquilo é um convite a relaxar, especialmente no fim de tarde, quando o sol se põe na água e dá um show em lugares como na Praia da Ponta do Mutá e o Rio Carapitangui.

O que fazer na Região?

Quem visita a região pode praticar diversas atividades que promovem contato intenso com a natureza e (re)conexão.

Snorkeling nas piscinas naturais de Taipu de Fora, percorrer a Trilha das Bromélias passeando de quadriciclo, fazer passeio pelas ilhas da Baía de Camamu até a Cachoeira do Tremembé, tomar um banho no Rio Carapitangui, conhecer a Lagoa do Cassange e/ou assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá são algumas dentre muitas opções.

 

Como chegar à Península de Maraú

A Península de Maraú é um daqueles paraísos ainda pouco conhecidos e explorados entre os brasileiros.

O difícil acesso é um dos motivos para que a Península de Maraú ainda se mantenham tão tranquilas e relax. 

Parte da região da Bahia conhecida como Costa do Dendê, a Península de Maraú está distante 270 km de Salvador (via balsa de Itaparica), 127 km de Ilhéus e 66 km de Itacaré.

Chegar a Barra Grande, Taipu de Fora e outras praias da Península de Maraú não é tarefa tão simples e exige alguns quilômetros de estrada de terra ou um trajeto de lancha ou barco via Baía de Camamu.

Mas, acredite, ultrapassado o desafio da chegada, você encontrará um destino encantador e que exala bem-estar…

O aeroporto mais próximo e que permite acesso mais fácil à Península de Maraú é o Aeroporto de Ilhéus, distante 127 km de Barra Grande.

Outra opção é voar até o Aeroporto de Salvador, distante 270 km de Barra Grande. Independente do seu ponto de origem, o trajeto final será obrigatoriamente de carro, barco ou lancha.

Para quem está em Itacaré, e tem muita vontade de conhecer a Península, uma ótima pedida é fazer um passeio de lancha que passa por diversas ilhas da Baía de Camamu e ainda para em Taipu de Fora para conhecer as piscinas naturais.

Dica Amo: já que chegar à Península de Maraú não é muito fácil, aproveite para ficar o máximo possível por lá.

Onde se hospedar?

Para completar esse destino especial e que você trará consigo além de recordações, a sensação única de conhecer um destino para chamar praticamente de seu,  indicamos a Casa dos Arandis, uma hospedagem de bem-estar na região que faz parte da Rota de Turismo de bem-estar aqui no portal da Amo estar bem.

 

Clique aqui para saber detalhes sobre a hospedagem de bem-estar.

 

Agora que você já tem todas as informações para aproveitar a Península de Maraú, basta se programar para curtir mais esse destino regado de energia boa e maravilhas da natureza para explorar e ser feliz.

Lembre-se sempre: Ame se sentir bem!

Somos uma comunidade que informa, compartilha e conecta você ao universo de bem-estar e autoconhecimento através do Turismo de bem-estar e Retiros.

Comentários:

  • Avatar

    Aline

    8 de novembro de 2021

    Uau, esse lugar parece ser mesmo DEMAIS!

    reply...

Postar um comentário