Top
  >  Autoconhecimento   >  VIAJAR ESTÁ MUDANDO MEUS HÁBITOS.
Você enxerga a influência positiva, ou negativa, do ambiente em seus hábitos?

Já faz algum tempo que tenho parado pra refletir sobre as mudanças que as minhas últimas experiências com viagens tem me trazido, pra mim é muito impactante o quanto o lugar que eu vivo, ou estou, me trás aproximação com o meu autocuidado. De algumas maneiras a correria de São Paulo tem me levado sempre ao afastamento de rotinas mais saudáveis, ou até mesmo mudado a forma como eu me priorizo dentro do meu dia a dia.

Vamos nos observar:

  • Quais hábitos estamos trazendo como pontuais desses momentos de lazer?
  • Por que tem existido esse prazo de validade?

Como viajante e profissional do turismo tive a experiência de morar em outros lugares, como: Rio de Janeiro, Ilha de Boipeba-BA e a última, e mais fora do meu ambiente, o Deserto do Atacama no Chile. Por mais diferente que cada uma dessas vivências foram, elas me fizeram de alguma forma ter um autocuidado maior, seja me dar um tempo e ver o pôr do sol, escolher uma

alimentação mais saudável, priorizar uma longa caminhada ou até algo mais simples, como beber mais água e cuidar da pele.

Ao pontuar quais dessas mudanças incríveis tenho trazido para São Paulo, percebi que muitas delas já não tem sido mais minha prioridade, isso não só me chamou a atenção, como me trouxe um certo incômodo, já que me fez refletir em como posso trazer para a minha realidade coisas que eu só consigo visualizar em outros lugares. E o porque nós estamos constantemente pensando que algumas dessas mudanças só fazem sentido em determinados ambientes.

Muitos dos nossos hábitos estão diretamente ligados aos espaços em que vivemos e frequentamos, mas é possível trazer mudanças e adaptá-las à nossa vida, ao invés de guardarmos junto com a mala até a próxima viagem.

Mas lembre-se que nem toda mudança precisa ser grandiosa, mesmo que não seja possível viver como quando estamos de frente pro mar, ou em meio a natureza, podemos tentar tirar um minuto para lembrar da importância de respirar e sentir o vento no rosto.

✒ Vetor e imagem by: Freepik.com

Conecto toda minha paixão pelo mundo através da minha agência Rotas, um projeto focado em turismo de experiência, onde busco unir e mostrar para mais, e mais, viajantes a importância de viajar para além do lazer, viajar é uma ferramenta de transformação interna, e externa.

Comments:

  • Avatar

    Pâmela

    25 de fevereiro de 2021

    Amei o texto!
    Me identifiquei muito e parei para pensar no que trazer para minha rotina diária o relaxamento e a tranquilidade que eu tenho viajando.
    Viajar nos pequenos momentos do dia a dia.

    reply...

post a comment