Top

O Tambor é um dos instrumentos mais antigos que existe e sempre foi utilizado com diferentes e variadas intenções dentro das tribos e povos antigos, era usado nas  guerras, em rituais de cura, para elevação espiritual, festejar  e celebrar vitórias. A medicina do tambor mostra que eles possuem o poder de alterar o estado de consciência e principalmente alterar toda a vibração energética, conforme o propósito  que as batidas são tocadas.

O som do tambor remete ao som do coração da mãe que o bebê escuta perto da vigésima semana dentro do útero, por isso o  toque do tambor revela a arte de conectar-se com a Mãe Terra e com nosso eu interior, sintonizando nosso coração ao coração dela, e de viajar ao mundo do invisível, constatando nossa ancestralidade e todos os reinos da natureza.

Nosso dia a dia está cercado por meios eletrônicos, a vida agitada nos leva à uma rotina e não notamos como nossas frequências energéticas diminuem e ficam suscetíveis a qualquer onda tóxica, produzidas por nós e pelos outros, e consequentemente abrigada pelo ambiente. Assim surge uma função importante ligada ao tambor, que altera o estado de energia e modera o ambiente, o espírito e a alma.

Sendo assim, ele tem uma funcionalidade de modo que equilibra o emocional, expande a consciência e afasta energias ruins.

Por que Tambor Xamânico?

O Xamanismo é uma das práticas mais antigas do homem, pois todo conceito de entendimento do universo, curas, tratamentos e os mais variados mistérios de mensagens e energias ancestrais se conectam no corpo da sua origem, isto é, a natureza – aquela que conduz o ser humano desde seu primórdio, gerando curiosidade sobre suas influencias.

Através do manuseio dos tambores o homem percebeu que é possível criar uma atmosfera diferente, poderosa e ancestral, gerando novas alternativas para equilibrar as vibrações de expansão e de cura.

Benefícios dos Tambores:

  • Reequilíbrio energético
  • Alivia o estresse
  • Autoconhecimento
  • Auxilia na ansiedade
  • Te conecta com a Terra
  • Melhora a concentração
  • Estimula a intuição
  • Fortalece sua energia espiritual

Realizar encontros e tocar em grupos fortalecem ainda mais esses benefícios, pois a consciência de todas as pessoas presentes se intensificam se tornando únicas. E também nos ensina a pensar com a alma e o coração.

Seja você a criar uma atmosfera energética de paz e harmonia, Usufrua do Tambor Xamânico e entenda que a felicidade está dentro de você.

CONTEÚDO: 
- Contribuição de Gui Vitali: Baterista, percussionista, terapeuta do tambor, facilitador de roda de tambores e vivências de auto desenvolvimento humano. 
- Fonte de inspiração: Site Equilíbrio

Somos uma comunidade que informa, compartilha e conecta você ao universo de bem-estar e autoconhecimento através do Turismo de bem-estar e Retiros.

Postar um comentário