Top
  >  Destino de bem-estar   >  O que fazer em Paraty e onde se hospedar?

Além de praias belíssimas de águas quentinhas, Paraty também tem outros encantos.

Não é à toa que quem vai a primeira vez, quer voltar pra essa cidade colonial, que é considerada Patrimônio Histórico Nacional e que preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

Ela também faz parte da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro e em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila de Trindade, a Reserva da Joatinga e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado.

Por tudo isso, vamos mostrar para você, três possibilidades que podem te proporcionar uma experiência de imersão encantadora com a natureza e de ficar ainda mais pertinho de toda beleza natural desse lugar tão especial.

Cachoeiras

Bastante água e muita mata: estes são os ingredientes necessários para se desenhar belas cachoeiras, como as que existem em Paraty. Algumas têm difícil acesso, mas a beleza que encontramos ao chegar, vale o esforço. Afinal de contas, não há nada melhor do que …Lavar a alma!

Indicação da Amo:

✔Cachoeira da Pedra Branca

✔Cachoeira do Iriri

✔Cachoeira do Tobogã

✔Cachoeira dos Codós (Trindade)

Ilhas

Cerca de 65 ilhas compõem a Baía de Paraty. É uma baía abrigada, de águas límpidas, que convida a um passeio de barco.

Indicação da Amo:

✔Ilha dos Cocos

✔Ilha da Pescaria

✔Ilha do Mantimento

✔Ilha Comprida

✔Ilha do Pelado Grande

Trilhas

Em meio ao cenário deslumbrante de Paraty, é possível desbravar inúmeras opções de trilhas.

De diversos níveis de dificuldade, as opções são muitas e é justamente o que encanta, pois é possível agradar todas as pessoas.

 Pra quem quer ter um contato mais próximo a natureza, fugir do estresse do dia-a-dia e praticar atividade física ao ar livre, as trilhas são um verdadeiro carinho no coração.

Trilhar, é descobrir, desbravar e se encantar… Por isso, selecionamos algumas de nossas opções preferidas de trilhas na região.

Indicação da Amo:

✔Piscina natural do cachadaço

✔Praia do sono, antigos e antiguinhos

✔Caminho do ouro

✔Pão de açúcar do mamanguá

IMPORTANTE: há muitos mosquitos em toda Paraty, então, lembre-se de levar repelente.

Onde se hospedar:

Se você quiser aproveitar tudo que essa região incrível tem a oferecer com conforto e praticando o Turismo de bem-estar, temos duas opções para indicar:

Casa Luz Paraty

Para quem busca tranquilidade e introspecção em um ambiente aconchegante, amoroso e cercado pela mata Atlântica. Possui estilo romântico e zen e é a indicação perfeita para casais. Além disso, possui Programa de bem-estar e Sessões de luz de um curso em milagres.

Canto do Ilé

Uma experiência incrível e uma vibe leve. Para quem AMA curtir natureza, estar entre pessoas queridas, cozinhar, mergulhar e descansar, essa é a opção perfeita para você. O Canto do Ilé é um lugar onde tudo isso e o nada acontecem ao mesmo tempo. Uma experiência única, familiar e com muito carinho em cada detalhe.

Agora que você já tem todas as informações para aproveitar Paraty, basta se programar para curtir mais esse destino regado de belezas naturais e energia boa que temos no nosso Brasil.

 

Fonte: www.paraty.com.br

Lembre-se sempre: Ame se sentir bem!

Somos uma comunidade que informa, compartilha e conecta você ao universo de bem-estar e autoconhecimento através do Turismo de bem-estar e Retiros.

Postar um comentário