Top
  >  Turismo de bem-estar   >  O que envolve o turismo de bem-estar?

O Turismo de bem-estar traz a proposta de reconexão consigo e com a natureza, um momento para estar em estado presente equilibrando suas energias e deixando que seu corpo, sua mente e sua alma entrem em sintonia.

Esse conceito de turismo, voltado para a saúde física e mental, já vinha crescendo em uma escala considerável no mundo e chegando ao Brasil aos poucos. Segundo o Global Wellness Institute (GWI) o Brasil movimentou cerca de US$ 30,4 bilhões em 2015, ocupando a 20º posição entre os países com maior procura por uma viagem mais saudável.

O que era uma escala interessante de crescimento para o segmento turístico no país, com a pandemia se acelerou a visibilidade deste mercado e se tornou uma necessidade para as pessoas, modificando a forma como viajamos.

Depois de termos que pisar no freio em 2020 e segurar a vontade de viajar, de sair de casa, toda a tensão que se acumulava entre ansiedade, solidão e stress só aumentaram a nossa necessidade em termos um momento pra si, e o que antes poderia ser uma viagem qualquer, em 2021 essa viagem se torna uma viagem de bem-estar. 

Mas a definição sobre o turismo de bem-estar vai além de aulas de yoga, meditação, massagens e experiências para seu autoconhecimento, envolve uma responsabilidade maior em como consumimos e cuidamos do nosso espaço. Locais mais sustentáveis e de preservação ganham um destaque para que possamos impactar mais pessoas, e que essa consciência se multiplique por onde passarmos. Afinal, a natureza é linda né? só que se nós não cuidarmos e respeitarmos ela AGORA, amanhã ela pode não estar ali para sua próxima geração. 

Não é só achar lindo, como a si próprio.

O momento agora é aproveitar para explorar o Brasil, fazendo viagens próximas, duradouras e com propósito, tendo a oportunidade de viver experiências que te despertem para uma vida mais saudável

Quando for viajar pense com carinho no seu destino, saiba que você pode ajudar e impactar muito na economia de uma região. Esse é um momento de nos ajudarmos, movimentar a economia local pode ajudar milhares de pessoas e se tivermos cada vez mais essa consciência coletiva, espalhamos mais generosidade e esperança.  Atos de compartilhamento, de carinho também podem te proporcionar um estado de bem-estar e encher teu coração de paz por saber que você fez algo por alguém. 

Falo através da Amo estar bem, e assim como eu, todas as pessoas envolvidas no projeto, entram para nossa comunidade com o propósito em comum que é levar mais qualidade de vida, ensinamentos e cuidados para a tua vida. 

Amamos viajar, amamos nos sentir bem e fazer bem ao próximo, por isso a Amo veio como uma forma de fomentar, apoiar e unir em um portal informações, destinos e locais que fazem parte da rota para um turismo de bem-estar.

“Amo sentir a vibração da natureza, conhecer e aprender algo novo, explorar meus limites e escrever sobre o que sinto.” 💓 Sou criadora de conteúdos focado em bem-estar. Vivo e compartilho meu conhecimento e minhas experiências, principalmente de como me reconecto com minha essência para viver uma vida mais leve e com propósito. 📝 Tudo está interligado de alguma forma, vamos juntos deixar a energia fluir?

Comments:

  • Avatar

    Alberto

    2 de abril de 2021

    Legal filha amada, bom te ver feliz fazendo o que gosta, eu também amo a natureza! Amo viajar.. então parabéns e muito sucesso. Bjos

    reply...

post a comment