Top
  >  Destino de bem-estar   >  Costa Dourada – Um paraíso ainda pouco explorado no sul da Bahia.

Com falésias que alcançam mais de 15 metros de altura e emprestam um colorido dourado à paisagem que faz jus ao nome, a Costa Dourada é um trecho do litoral de Mucuri, município do estado brasileiro da Bahia.

As plantações de eucalipto e as fazendas de gado, dividem o espaço que um dia foi ocupado pela Mata Atlântica e as praias que formam a Costa Dourada ficam além do “cinturão verde”, recortadas por riachos e paredões e protegidas pelo difícil acesso entre os eucaliptos.

Parece que a natureza caprichou ali sabe?! E a sensação de estar em um local intocado e pouco explorado, faz com que nos sintamos especiais… o sol brilha nos paredões, dando o nome de Dourada à região.

O que fazer na Costa Dourada?

Sabe aquele lugar que quase não tem sinal de celular, o som dos pássaros é o que mais se ouve em conjunto com o barulho do mar, as águas são morninhas e há uma imensidão de paredões que de acordo com o sol, “mudam” de cor?

Se você não sabe, está lendo sobre ele rs: assim é a Costa Dourada.

A tranquilidade do balneário é o seu principal diferencial. Então a dica aqui é relaxar.

Aproveite Costa Dourada para relaxar! Andar na praia, nadar, correr, estar verdadeiramente presente e sentir o tempo passar… sentir de verdade.

Mas se você curte aproveitar para explorar cada pedacinho do destino quando viaja, no verão, as oportunidades de passeios e atrações aumentam, porque o número de turistas na região é mais expressivo.

Como chegar?

👉🏻 De Salvador, a distância é de 903 quilômetros até Mucuri, última cidade da Bahia em direção ao Sul. Mas de Ilhéus, Porto Seguro, Vitória, no Espírito Santos e Teixeira de Freitas, cidades que têm aeroportos que recebem voos de outras capitais do país, essa distância cai para 500, 300 e 100 quilômetros, respectivamente. Mas o que seria uma dificuldade inicial, se transforma em alegria, quando o visitante se depara com as belíssimas e pouco acessíveis praias que forma a Costa Dourada.

👉🏻 De Vitória-ES até a Costa Dourada por exemplo, é necessário passar por um trecho de estrada de chão a partir de Pedro Canário-ES que dura cerca de 45 minutos de carro.

Neste trecho, já é possível encontrar paisagens incríveis que merecem registro. Assim já vai entrando no clima de avistar belezas naturais. E durante o percurso, fica a Reserva Biológica do Córrego Grande, que você pode inclusive fazer uma parada para conhecer se houver tempo.

  • Leve repelentes, pois de noite será necessário;
  • A variedade de locais para se alimentar ainda é pequena, então se você gosta de variar, leve mantimentos, petiscos e lanchinhos saudáveis;
  • Se programe para desconectar: embora nas pousadas geralmente ter wifi, a velocidade não é das mais altas;
  • Leve roupas e calçados leves;
  • Protetor solar, chapéu e óculos escuros são muito bem vindos.

Onde se hospedar?

Para completar essa experiência tão especial, indicamos o SPA e Pousada Dourada que vem oferecendo lindas experiências para os visitantes e faz parte da Rota de Turismo de bem-estar da Amo estar bem.

Dentre as experiências oferecidas na pousada há serviços de SPA que passam por atualizações, acompanhando o desenvolvimento da comunidade local, busca por profissionais na região para atender cada hóspede e para fomentar a economia local com novas oportunidades, além de oferecer outras vivências que proporcionam momentos de autocuidado e relaxamento. 

Spa e Pousada Dourada

Agora que você já tem todas as informações para aproveitar esse lugar paradisíaco e ainda pouco explorado, basta se programar para curtir mais esse destino regado de belezas naturais e energia boa que temos no nosso Brasil.

Lembre-se sempre: Ame se sentir bem.
Fonte: www.bahianoiteedia.com.br

Somos uma comunidade que informa, compartilha e conecta você ao universo de bem-estar e autoconhecimento através do Turismo de bem-estar e Retiros.

Comentários:

  • 31 de janeiro de 2022

    Agradecemos a “AMO ESTAR BEM” pelo post belíssimo . Costa Dourada é uma região dentro de uma APA (área de preservação ambiental). O “Spa e Pousada Dourada” viu na região uma natureza relaxante e calma, tudo que os clientes buscam nesses dias tão conturbados e cada vez mais agitados. Recebemos o cliente de um forma especial para que se sinta em casa. Gratidão ! por resumir o que queremos para nossos hóspedes!!!!!

  • Stephany

    31 de janeiro de 2022

    Um paraíso ! Lugar maravilhoso !😻

  • 31 de janeiro de 2022

    Meu nome é Janety Carvalho meu e-mail é carvalhocezzar@yahoo.com.br já estive 3 vezes naquele paraíso de aguas mornas , calmas limpas e areias totalmente cor de ouro( vontade de levar pra casa) coincidentemente conheci o SPA e pousada da Dourada.
    Que limpeza , que cama que lençóis ! Lugar com energia pra lá de bom .Recomendo! Há pude realizar um desejo kkk banho de lua sem trajes de banho sem ninguém pra perturbar…

  • Stephanya

    31 de janeiro de 2022

    Não vejo a hora de conhecer esse local. Sinto a pazzzzzz daqui, Excelente lugar 🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩

Postar um comentário